domingo, 9 de outubro de 2011

Dicas de estudo e organização de material

Oi gente :)
Desde há duas semanas atrás que me têm vindo a pedir um vídeo com dicas de estudo para este ano lectivo, e algumas ideias de material didáctico. Infelizmente não me tem sido fácil gravar nestas últimas semanas e como não quis adiar mais decidi então fazer um resumo do meu método e material de estudo.

MATERIAL DE ESTUDO:
Antes de qualquer bom método de estudo, é essencial ter uma boa organização do nosso material.
Começo sempre o ano por ir ao Staples e fazer umas compras bem rápidas, pois sei sempre do que preciso.
1º- Um caderno para múltiplas disciplinas, com picotado na zona interior das folhas. Estes cadernos resultam quer para quem escreve muito ou pouco. Isto porque quando as folhas acabam duma determinada cadeira, basta então destacar e transferir para uma Capa. E as folhas soltas serão presas com clips nas folhas de cada cadeira.


2º- Uma capa, e separadores plásticos(preferível aos de papel que se estragam facilmente). Nesta capa põe-se o material das cadeiras que já não couberem no caderno.
3º- Micas ou Pijaminhas(como queiram chamar), para a capa, onde se metem folhas soltas, tais como fotocópias.
4º- E por fim, um porta-lápis de um material durável(eu tenho o meu à 8anos), onde tenho duas canetas azuis(para prevenir no caso de uma não escrever), uma preta e uma vermelha, um marcador rosa ou amarelo, uma borracha em caneta(porque não se suja), e uma lapiseira de 7mm(por ser mais grossa que a de 5mm não marca a folha tanto e é mais fácil de apagar).

MÉTODO DE ESTUDO:
Nada resulta melhor do que sermos realistas, e admitirmos para nós próprios as nossas necessidades. Há estudantes que precisam de mais horas para estudar enquanto que outros assimilam rapidamente. 
Pessoalmente, como aluna média, basta-me ir às aulas, fazer a avaliação contínua, e 1mês antes dos exames começar a estudar a matéria toda desde o início. Este é o meu método, resulta comigo, não tem segredo.

Espero ter ajudado de alguma forma :)
Um grande abraço eheh

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...