quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jean-Paul Gaultier - Outono/Inverno 2011

Olá meninas :)
hoje decidi dedicar a minha tarde para me pôr a par dos desfiles de moda das marcas que sigo, e partilhar convosco o que mais gostei.

JEAN-PAUL GAULTIER
A colecção deste "Senhor da moda" deixa-me sempre com aquela sensação boa de inspiração, e de que os seus visuais são possíveis de reproduzir sem recorrer exclusivamente à marca, porque como todas sabemos, o comum dos mortais não tem acesso fácil a este tipo de peças.
O que realmente me importa então é a avalanche de ideias que me vão ocorrendo ao longo do desfile.
A ideia da "matrafona", com o seu cabelo grisalho e armado, que vai tirando camadas de roupa, e ,o que no início era apenas "mais uma", passa a ser uma mulher sofisticada e orgulhosa de mostrar os contornos do seu corpo num conjunto básico. Penso que aqui se encontra uma conotação muito anos 50/60 do início da liberdade feminina e da consciência da sua sexualidade.
Ao longo do desfile as modelos vão retirando os seus acessórios tais como luvas e lenços, os casacos, e deixam transparecer a sua elegância através de peças comuns, mas de bom corte, com tecidos visivelmente de boa qualidade, dando assim ênfase às linhas naturais dos seus corpos.
Deixo-vos com o vídeo do desfile, espero que desfrutem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...