sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Consciencialização: a dor dos animais pra beneficio humano

Queridos,
Hoje quero-vos falar de um assunto que, desde que era muuuuito pequena, mexe comigo de uma maneira impressionante...
Crueldade contra os animais, não falo da crueldade contra os nossos cães e gatos...mas sim, dos animais que sofrem torturas horrorizantes para chegarem às nossas mesas.
Desde muito pequena que tenho "problemas" em ter uma alimentação dita "normal", porque não consigo por vezes comer carne ou peixe ou marisco, e há quem se ria quando eu digo-te que não consigo pois me lembro dos animais que morreram para que nos alimentemos...sim, tenho 24anos e tenho tonturas quando vejo pessoal a comer codornizes, fico triste quando vejo leitão, à mesa não posso ter o peixe assado com a cabeça virada para mim, e choro quando ouço na aldeia o porco a ser morto. Para quem é citadino, e nunca ouviu, digo-vos que ele demora vários minutos a morrer, e no processo de preparação é lhe espetada uma faca na coluna para não espernear,e enquanto não morre por asfixia no seu próprio sangue, ele é queimado vivo para retirar o pêlo...MIL DESCULPAS pela discrição pormenorizada, mas esta é a realidade...
Mas o que me revolta, não é a desculpa ignorante dos mais velhos, é sim, todas aquelas "fábricas" de produção em série de animais para consumo, que são a coisa mais desprezivel que existe no mundo...que mantêm os animais em condições miseráveis e que ainda os matam de forma medonha...e o que ainda me revolta mais, é depois dizerem que têm condições extremamente humanas...ENFIM
Isto para dizer que, primeiro, infelizmente AINDA não sou vegetariana mas estou a caminho, e segundo, para quem é sensível como eu, tem imensas alternativas, entre as quais a comida macrobiotica, e a sempre amada SOPA lol
Juntamente com este pensamento, deixo-vos um link de um video (para quem é muito impressionável,por favor não vejas, ou ganha coragem e vê um pouco da maldade que há no mundo)

Com respeito e carinho, Cristal!

3 comentários:

  1. Olá!
    Percebo o que dizes. Eu não tenho o mesmo problema que tu, talvez porque fui educada a achar isso normal. Também moro numa aldeia e o meu avô tem uma quinta pelo que já assisti a muitas matanças...
    Não sou vegetariana e penso que nunca conseguirei ser. Só queria dizer que gostei muito deste teu post. Até porque ultimamente ando a ter muitas discussões por causa das touradas(acho horrível!):

    Küss***

    ResponderEliminar
  2. Acho desumano as atitudes que certas empresas têm para com os animais para conseguirem atingir os seus objectivos utilizando animais para experimentação de produtos de cosmetica.
    Acho simplesmente desumano, não há outra palavra obrigar um animal que não tem escolha sofrer abusos desse tipo.
    Pergunto-me quando é que a sociedade vai acordar para este tipo de assuntos.
    Não me levem a mal o desabafo mas é muito difícil para mim compreender esses assuntos.
    beijinhos

    Elisabete Guerreiro

    ResponderEliminar
  3. Cris... amo e defendo os animais e conpatuo com que defende a mesma idéia! Sempre falo sobre o assunto no blog e vou continuar sempre.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...