sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Emagrecer e tonificar

Hello queridos diamantes :)
Hoje vou-vos falar de 
3 pequenas mudanças no dia-a-dia que nos prepara para o Verão
1º- Emagrecer naturalmente: quem olha para o gengibre não imagina o seu poder. Além de aliviar enjoos, aumentar a vitalidade e a imunidade, combater diarreias, cólicas, artrite e enxaqueca, o gengibre também ajuda a emagrecer. O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo e por causa disso obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e queima gordura. Não é necessário consumi-lo puro, pode se ingerir como chá ou temperado na comida. E ainda podemos consumir o gengibre em pó, tomando uma colher de café por dia, ou acrescentá-lo aos sumos e alimentos.


2º- Refrigerantes:  vários e bons motivos para se parar de ingeri-los. O consumo frequente aumenta o risco de: cáries, obesidade, flatulência (gases), agravamento de casos de gastrite, diabetes, níveis elevados de triglicéridos , osteoporose. Estas bebidas ácidas também podem desgastar o esmalte dos dentes, provocando cáries. 
Muitas pessoas preferem os refrigerantes para matar a sede, mas eles costumam causar ainda mais sede , logo depois de consumidos. A água é ainda a melhor opção para matar a sede. Outros substitutos saudáveis para os dias de calor intenso é o chá gelado ou os sucos de frutas naturais, ou até o leite. 


3º- Mexe-te: quer seja caminhar rápido, correr ou praticar desporto, o que importa é que o corpo seja submetido a um esforço cardio-vascular acima do habitual. Se por algum motivo não frequentas um ginásio, não importa, transforma a tua casa no teu próprio ginásio. Arranja uma corda e salta, encara isso como uma diversão, relembra a tua infância, põe uma música e salta 10minutos, é dos exercicios mais completos, juntamente com a corrida, são os únicos exercicios que trabalham os músculos faciais :) Se queres ir um pouco além, e desejas uma barriga lisa eheh faz abdominais, e quando o peso do teu corpo já não apresentar dificuldade ao movimento, vai à cozinha, pega um saco de arroz e faz os abdominais agarrada ao saco :)

Espero que este post vos inspire!
Beijinhoooooo!

2 comentários:

  1. Mas tu sabes mesmo fazer posts que o people precisa! :D

    Obrigada :D

    ResponderEliminar
  2. Eheh que bom que gostaste :)
    E durante o dia de hoje e ao longo deste fim de semana, vou postar sobre bem-estar, e beleza, tudo ao natural.
    Beijinhoooo!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...