Fornece energia: esta é sem dúvida a propriedade mais conhecida do chocolate negro. A energia deriva de duas substancias estimulantes: a teobromina que estimula o sistema muscular, e a seratonina que é uma substancia que o próprio corpo produz e liberta no cérebro quando está feliz.
Melhora o estado de humor: o chocolate acalma e proporciona sensações de puro prazer. A ciência explica que este estado se deve à presença do aminoácido feniletilamina, que não é mais do que um percursor da seratonina.
Combate a hipertensão: os chocolates amargos contêm uma enorme concentração de catequinas, substancias essas que actuam nas artérias promovendo assim o controlo da pressão arterial.
Protege o coração: Possuem flavonóides e polifenóis que são anti-oxidantes muito poderosos que ajudam a proteger as células do organismo contra os radicais livres, ajudando a diminuir os riscos cardiovasculares.
Quanto à beleza: foi demonstrado em estudos que o flavonol tem benefícios na boa aparência da pele. Confere uma maior hidratação, conduzindo à diminuição da aspereza e da escamação, fornecendo ainda uma maior capacidade de defesa da pele contra os raios nocivos UV. Mas o chocolate de leite ou brancos não têm estas vantagens minha gente, pois muitas vezes nem tem na sua constituição cacau.
Por isso, toca a comer uns cubinhos de chocolate negro, e esquecer a balança eheh
Sem comentários:
Enviar um comentário