domingo, 29 de maio de 2011

Agora temos muitas desculpas para comer chocolate :)

Fornece energia: esta é sem dúvida a propriedade mais conhecida do chocolate negro. A energia deriva de duas substancias estimulantes: a teobromina que estimula o sistema muscular, e a seratonina que é uma substancia que o próprio corpo produz e liberta no cérebro quando está feliz.

Melhora o estado de humor: o chocolate acalma e proporciona sensações de puro prazer. A ciência explica que este estado se deve à presença do aminoácido feniletilamina, que não é mais do que um percursor da seratonina.

Combate a hipertensão: os chocolates amargos contêm uma enorme concentração de catequinas, substancias essas que actuam nas artérias promovendo assim o controlo da pressão arterial.

Protege o coração: Possuem flavonóides e polifenóis que são anti-oxidantes muito poderosos que ajudam a proteger as células do organismo contra os radicais livres, ajudando a diminuir os riscos cardiovasculares.

Quanto à beleza: foi demonstrado em estudos que o flavonol tem benefícios na boa aparência da pele. Confere uma maior hidratação, conduzindo à diminuição da aspereza e da escamação, fornecendo ainda uma  maior capacidade de defesa da pele contra os raios nocivos UV. Mas o chocolate de leite ou brancos não têm estas vantagens minha gente, pois muitas vezes nem tem na sua constituição cacau.

Por isso, toca a comer uns cubinhos de chocolate negro, e esquecer a balança eheh

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...