sábado, 14 de maio de 2011

O melhor corte de cabelo para cada rosto

Um bom corte de cabelo tem o poder de nos fazer sobressair da melhor forma.
Mas também sabemos que o que favorece uma pessoa, não nos favorece necessariamente. A forma do rosto tem um papel preponderante na forma como determinado corte nos ficará.
E por isso, hoje vou vos falar um pouco dos diferentes formatos de rosto:

Oval - é a estrutura óssea mais sortuda :) O rosto de formato oval é caracterizado por ser longo e fino; e por qualquer corte o favorecer. Risca ao meio ou ao lado, cabelo longo ou curto, escalado ou recto, ficará bem. Se este é o teu caso, então uma franja pode ser uma boa opção, recta e mantendo-a abaixo da sobrancelha, ou penteada para o lado, tira as atenções do comprimento do rosto.

Redondo - Tem uma forma muito jovial e, por isso, faz parecer mais jovem até as mais maduras. As más noticias, é que basta um corte mal escolhido para acentuar as maçãs do rosto, e fazer com que pareça mais largo do que realmente é. É necessário ter cuidado com as riscas ao lado, e apostar em cortes escalados que darão diferentes contornos ao rosto.

Quadrado - São menos comuns e são caracterizados por na maioria das vezes ter um maxilar angular e maçãs do rosto bem definidas. Um corte curto que dê pelo queixo, com camadas bem definidas ajudará a emoldurar o rosto. Se se preferir cabelo longo, então o melhor é manter as camadas diversas com a frente do cabelo escalado até ao queixo.

Em forma de coração - é um rosto caracterizado por ter uma testa arredondada, maçãs do rosto definidas e um queixo fino. Um Bob em bico pelo queixo irá preencher o espaço vazio da zona maxilar e parecerá equilibrado com as maçãs do rosto. Para um corte longo, a melhor opção poderá ser mais uma vez um escalado com as pontas trabalhadas.

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...