sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Primeira review - Bases (Clinique, stay-true makeup, oil-free formula)

Hello minha gente :)

esta é a minha primeira review, e vou começar por explicar por que é que escolhi falar de bases.
Todos sabemos como é dificil encontrar uma base que nos "encha as medidas", ou porque a cor não é a correcta, ou porque provoca borbulhas, ou porque a textura é muito artificial, são inúmeras as razões. Assim, decidi dar a minha opinião ácerca das bases com as quais tenho experiência.
Quero reforçar a ideia de não estou a fazer qualquer tipo de publicidade aos produtos,e como posteriormente verão, farei reviews às mais diversas marcas, desde as mais económicas às mais dispendiosas.
Vou começar....

Hello people,
this is my first review, and I'll start by explaining why i chose to speak of make-up bases.We all know how hard it is to find a base that "fill the measures," or because the color is not correct, or because it causes pimples, or because the texture is very artificial, there are countless reasons. So I decided to give my opinion about the bases with which I have experience.I want to reinforce the idea thay I am not doing any advertising for products, and as later summer, I'll do reviews on many brands, from cheaper to most expensive.I'll start ....

Clinique - Stay-true makeup - oil-free formula - teint matt
Esta é uma base que, para quem tem uma pele bastante oleosa e com tendência acneica, é simplesmente fantástica. Eu tenho na cor Stay Vanilla nº26.
É testada dermatologicamente, sem pefume, tem uma textura fácil de espalhar, quer com os dedos, quer com esponja,e uma cobertura média, suficiente para cobrir as imperfeições. Na minha opinião é muito indicada para pele branquilha ou muito morena, tendo em conta a palete de cores. Para quem tem borbulhas e não dispensa maquilhar-se frequentemente, esta é uma das bases indicadas, pois não entope os poros, e sai facilmente com o desmaquilhante ou o gel de lavar o rosto.
Agora as críticas negativas, quanto a aplicá-la, o melhor é usar a esponja porque ajuda a distribuir melhor, enquanto que com o pincel esta é menos fácil de manipular e cria "efeito máscara". Ao longo do dia a base vai perdendo a sua consistência, e ao passar a mão pelo rosto a base sai um pouco, por isso, é necessário ter atenção e andar com o pó mineral na bolsa para retocar. A segunda crítica negativa que tenho a apontar é a palete de cores desta gama, fiquei desiludida, porque ou eram de tom rosado ou laranja, tudo bem para quem é muito branquinha ou morena, mas para quem tem, como eu , um tom amarelado, não cria um look natural.

Atribuo-lhe ****4 estrelas, para meu gosto pessoal.

Espero que tenham gostado tanto de ler esta review, quanto eu de a escrever. Deixem porfavor um comentário para saber a vossa opinião.
Tudo de bom, Cristal!

This is a base for those who have a very oily skin and acne-prone, it is simply fantastic. I have color in No. 26 Stay Vanilla.It is dermatologically tested, without pefume, has a texture easy to blend, either with fingers or sponge, and a medium coverage, enough to cover the imperfections. In my opinion is very suitable for skin or very dark Sebastiana, taking into account the color palette. For those who have not release bubbles and make-up often, this is one of the bases mentioned as not clog pores, and comes off easily with makeup remover gel or wash your face.Now the bad reviews, how to apply it, it is best to use a sponge because it helps deliver better, whereas with the brush that is less easy to manipulate and create "mask effect". Throughout the day the base will lose its consistency, and passing his hand through the base face is a little, so it is necessary to pay attention and walk with the mineral powder in the bag to touch up. A second negative review I have to point out is the color palette this range, I was disappointed, because either they were pink or orange tone, fine for those who are very bright white or black, but for those who have, like me, a yellowish, does not create a natural look.

2 comentários:

  1. Eu usava Clinique, mas agora uso a Mat Lumiére da Chanel, que para peles oleosas é óptima. É uma base maravilhosa,dura o dia todo, sem transferir e não é completamente mate, dá um certo glow, adoro!

    ResponderEliminar
  2. olá! :D desculpa achas que podes dizer-me mais ou menos o preço da base? ótima revisão =)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...